Pais e filhos

Ontem foi feriado, ficamos toda a família em casa. Ontem meu filhote mais velho fez uma brincadeira de mau gosto que machucou o mais novo. Fiquei muito furioso e fui muito severo na lição. Estou sentindo remorso, apesar de ele já ter aceito meu pedido de desculpas.

Tenho uma colega no curso de acupuntura que é psicóloga. Segundo ela nós pais temos essa tendência de sermos mais rígidos com o filho mais velho. Eu tento fugir disso, mas quando me vejo já estou sendo chato com o mais velho e protegendo o mais novo. Meu caçulinha é muito folgado e meu primogênito é um doce, diga-se de passagem.

Entendo meus pais, agradeço a eles pelas broncas e pelos limites impostos. Eu seria muito menos hoje se não fosse por eles.

Amo vocês, não foi por mal.

Deixe um comentário

