Males de família 

Estou avançando no curso de acupuntura e já identifico alguns males na mamãe. Ela possui deficiência na formação de sangue e apresenta vários sintomas como queda de cabelos, unhas fracas e moles, formação de joanetes e algumas varizes.  Até parece que o professor conhecia ela de tão na mosca ele acertou. 

Aí ele foi e acertou que minha sogra tem deficiência no sistema do Rim (no conceito chinês, não apenas o órgão). Os sintomas dela são calorão na menopausa, dores na articulação do joelho, queda de cabelo. Falta ela ver se ten osteoporose, que é um outro dos sintomas. 

Coisa de maluco. O meu problema ainda não sei explicar. O professor mencionou um dia que tenho estase do Qi do fígado ao examinar minha coluna. Mais tarde quando eu aprender do que se trata eu retomo o assunto. 

Beijos e abraços 

Deixe um comentário

