Não vai ter não vai ter copa

Falta 1 semana para a copa do mundo começar. Hoje a cidade está caótica, é o segundo dia seguido de greve dos metroviários. Desta vez a greve não me afetou, mas há algumas semanas a greve de motoristas de ônibus me quebrou as pernas. Tive que andar 9 km até em casa.

A cada dia que nos aproximamos da copa, mais e mais manifestações acontecem. Parece que todo mundo quer dar mais uma mamada nas tetas do governo antes do Brasil estrear seu primeiro jogo.

Achei que estaria muito ansioso e no clima de copa quando este momento chegasse, mas não foi o que aconteceu. As obras nos estádios, nos aeroportos, na infraestrutura estão muito abaixo do desejado e muita coisa não foi entregue em tempo. Muito provavelmente houve desvio de dinheiro. A situação está muito incômoda, rola uma sensação de impotência.

Vou até torcer para o time de futebol do Brasil, mas acredito mesmo é que o ideal seria que a seleção não se classificasse nem para as oitavas de final. Quem sabe isso quebra a tal política do pão e circo (ou melhor, do bolsa família e do futebol) e isso dá uma chacoalhada na população…

Por outro lado, tenho ouvido umas teorias conspiratórias e até estou acreditando que o campeonato já está ganho pro Brasil. Do jeito que anda a corrupção hoje em dia, se falar que o PT já deixou combinado com a Fifa perder a copa da França para depois ganhar a copa do Brasil, estou até achando plausível.

Boa copa a todos, e se não houver roubalheira vai dar Alemanha.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s