Good man

Vi a tirinha abaixo no site http://www.eumenti.com/2013/11/uma-tirinha-sobre-vida.html

Essa tirinha tem uma conclusão triste: “… passei  a vida inteira tentando deixar de ser o que eu era e acabei não sendo NADA.”.

Curioso, do meu ponto de vista achei que a vida do rapaz foi muito digna e honesta. O problema estava mais na visão pessimista dele, sempre vendo o que não fez, sem ter orgulho pelo que fez. É muito legal todo esse percurso feito, com todas as metas alcançadas. Quem não gostaria de ter sucesso em todas as metas?

No filme “Saving private Ryan (O Resgate do soldado Ryan)”, (spoiler alert) O capitão que vai salvar o Ryan está em seus últimos suspiros e faz o pedido para Ryan ser um “good man”. O filme acaba com a visita de Ryan, já bem velhinho, ao túmulo do capitão. Ele pergunta e confirma com sua esposa que foi um homem de bem. 

Por falar em vida digna e honesta, é isso o que busco. Pode me chamar de medíocre, mas é esse meu objetivo de vida. É muito parecido com o quadrinho, só que o texto seria diferente: “…passei a vida inteira tentando ser um homem digno e honesto… e deu certo!”. É o que vou perguntar, nos meus últimos suspiros: “Fui um homem de bem?”.

Deixe um comentário

